Neurologia CognitivaO departamento de Neurologia cognitiva da Clínica Regenerati é responsável pelas patologias relacionadas aos problemas de memória, de atenção, de linguagem, de raciocínio e de tudo que está relacionado ao funcionamento da mente.

As patologias ligadas às demências, como a Doença de Alzheimer, demência de Corpos de Lewy, demência vascular e demência frontotemporal, também são tratadas por esta subespecialidade da Neurologia.

Os Transtornos da atenção e da concentração, como o de Déficit de Atenção (TDA) e de Hiperatividade (TADH), podendo ser isolados ou não, e os testes atencionais causados por Síndromes Ansiosas e Depressivas, estão igualmente relacionados à este departamento. Assim como também acontece com os Distúrbios da linguagem e do aprendizado (Dislexia, Distúrbio de Processamento Auditivo).

Neste departamento, encontra-se a proposta do Check-Up neurológico que faz uma avaliação análoga ao cardíaco, para investigação as causas da diminuição de recursos cognitivos e também para uma análise preventiva. Isso, porque a população tem envelhecido bem nos últimos anos e as doenças cardíacas estão mais dominadas, logo os desafios do futuro da humanidade serão as patologias neurológicas.

Além disso, há programas de reabilitação cognitiva, tanto para declínios cognitivos leves, como para Transtorno de Déficit de Atenção associados às técnicas modernas de Estimulação Magnética Transcraniana (EMT) e Biofeedback. E para isso, a Regenerati contam com neurologista cognitivo, psiquiatra, neuropsicólogo e terapeuta ocupacional para esta área.

Profissionais:

Exames:

Neurologia Cognitiva    TAP Teste

 Neurologia Cognitiva   Avaliação Neuropsicológica

 Procedimentos:

Neurologia Cognitiva   Reabilitação Neurocognitiva

Entre em contato pelo WhatsApp! (11) 96581-5547