Entubação na COVID-19

Entubação na COVID-19 – Entubação nos Casos de Coronavírus Não é o Final da Vida


Entubação na COVID-19. A entubação não é o último recurso terapêutico e tão pouco é o final da expectativa de vida daquele paciente. Eu sou a Dra. Keilla Freitas, médica infectologista, e quero conversar um pouquinho com vocês a respeito da entubação nos pacientes com coronavírus.

Entubação na COVID-19

Indicação de Entubação nos Casos de Coronavírus

Eu vejo muitos pacientes que têm indicação de entubação terem um medo terrível à entubação, à ventilação mecânica, ao estar em coma em uma UTI; as pessoas acabam encarando isso como se fosse o final de tudo e caso acabem evoluindo para entubação, é sinal de que não vão mais acordar.

Muito pelo contrário, a entubação é uma terapêutica de meio e não de final de linha. Na verdade, existe uma série de tratamentos do ponto de vista respiratório que nós fazemos antes de chegarmos à intubação orotraqueal.

Em que Momento a Entubação é Recomendada?

A entubação não é o último recurso terapêutico e tão pouco é o final da expectativa de vida daquele paciente. O que é importante? É saber que a partir do momento em que se tem indicação de entubação, não se pode postergar esse tratamento.

Teste de Sonolência Diurna
Teste Epworth, determina o grau de sonolência diurna. Não somente para apneia, outras patologias também podem dar sono durante o dia

É isso que faz a diferença entre aquele paciente que vai evoluir bem e aquele que vai evoluir mal: saber se antecipar aos problemas e proporcionar a este pulmão doente um descanso e uma possibilidade de desinflamar antes que fique sobrecarregado, fadigado.

Assista ao vídeo e saiba mais informações:

Mais Informações sobre este assunto na Internet:

Sobre o Autor:
Keilla Mara Freitas

CRM: 161.392
RQE: 55.156

Infectologista do Sírio Libanes e da equipe do Dr. David Uip. Especializada em HIV, IST`s, imunodeprimidos, infecções de repetição, infecções ósseas e Infecções neurológicas.








Gostou do artigo? Deixe o seu comentário:

Todos os utilizadores da plataforma se comprometem a divulgar apenas informações verdadeiras. Não é permitida publicidade (links, banners, etc) na plataforma. O público pode realizar comentários, alterar ou apagar o mesmo. Os comentários são visíveis a todos.

Entre em contato pelo WhatsApp! (11) 96581-5547
Porquê vale a pena um médico particular ?
Porquê fazer um exame no particular ?