NeuromuscularO departamento de doenças neuromusculares da Regenerati cuida das patologias que acometem os nervos e os músculos, além da junção neuromuscular e da ponta anterior da medula. E, ao contrário do que muitos pensam, não é a área da Ortopedia que cuida dos músculos e das suas disfunções, exceto as que não forem os traumatismos ou as distensões, estas sim são da ortopedia. Elas são tratadas pelo neurologista, já que o músculo é um órgão efetor do neurônio, ou seja, a sede das reações aos estímulos que o cérebro do indivíduo produz.

Os nervos periféricos podem ter várias patologias: doenças autoimunes, infecciosas, isquêmicas, compressivas, metabólicas, neoplásicas e paraneoplásicas, que possam atingir e comprometer o funcionamento dos mesmos. Já os músculos são afetados por patologias genéticas, metabólicas, vasculares, infecciosas e autoimunes que acabam implicando no funcionamento dos mesmos. Já em relação à junção neuromuscular, esta relaciona-se com a miastenia gravis, por exemplo, enquanto a ponta anterior da medula está relacionada com as doenças do neurônio motor (ex: Esclerose Lateral Amiotrófica - ELA)

Na Clínica Regenerati possuímos exames de Eletroneuromiografia (ENMG), USG (Ultrassom) de nervo/ músculo e, até mesmo, a Biópsia de músculos, para o estudo dos mesmos. Assim como conta com profissionais especializados tanto em nervos, quanto em músculos.

           Profissionais

           Exames

Entre em contato pelo WhatsApp! (11) 96581-5547