O departamento de epilepsia da Clínica Regenerati. cuida de todas as síndromes epilépticas ou convulsivas. Vale ressaltar que, nem toda a síndrome epiléptica leva a uma convulsão. Ela pode simplesmente afetar a linguagem ou a cognição ou até mesmo dar a percepção de cheiros que não existe sem a pessoa desmaiar ou se debater. Quando uma pessoa desmaia e se debate é uma convulsão. Toda convulsão é uma epilepsia, porém nem toda crise epiléptica é uma crise convulsiva. É possível ainda ter uma crise que afete só uma parte do cérebro e a pessoa não desmaie e não se debata.

A prática médica e especializada relata a existência de várias síndromes epilépticas: as crises generalizadas, as crises focais, crises noturnas, crises que vem somente com gatilhos de crise, crise febris, crises convulsivas associadas a outros sintomas neurológicos (Fenômenos de Aura), além de crises convulsivas secundárias à lesões cerebrais, como AVC, TCE, parasitas, hipoglicemia etc, ou outras afecções cerebrais, como infecções no Sistema Nervoso Central. As crises epilépticas podem ser grosseiras que ninguém tem dúvidas ou serem crises sutis e algumas crises podem levar a comportamentos bizarros como risos macabros e até comportamentos destrutivos.

O nosso atendimento é voltado tanto para crianças como adultos. Contamos com uma equipe multidisciplinar composta de neurologistas, neuropediatras, neurocirurgia, neuropsicólogos.

O departamento de epilepsia da Clínica Regenerati. cuida de todas as síndromes epilépticas ou convulsivas. Vale ressaltar que, nem toda a síndrome epiléptica leva a uma convulsão. Como consequências das crises convulsivas, ela pode simplesmente afetar as emoções ou até mesmo memória e raciocínio. As consequências podem ser tanto a curto prazo como a longo prazo.

​Justamente pela dificuldade de um diagnóstico firme, bem feito e certeiro, é necessário exames de qualidade e técnica adequada como o EEG com mapeamento cerebral. E a clínica Regenerati possui equipamentos de ponta e técnicos altamente capacitados que até realizamos exames de EEG em recem nascidos e lactentes. Exames que são mais delicados no preparo e execução. Podemos complementar com polissonografia com montagem de EEG e vídeo para epilepsias noturnas e em casos selecionados podemos fazer monitorização continua com vídeo-EEG

Para complicar mais ainda o diagnóstico, é possível que alguém caia e se debata todo e não tenha crise epilética. Chamamos de crise psicogênica ou pseudocrise. E para esses casos desafiadores temos os diversos tipos de exames e toda equipe especialista.

A equipe da Regenerati irá ensinar exatamente o que deve ser feito e o que não deve ser feito durante uma crise epilética. Vamos orientar, com base científica, o que realmente pode ser feito no aspecto nutricional e de suplementos que realmente funciona para epilepsia. Vamos utilizar, com base científicas rigorosas, tratamentos novos como o canabidiol para certos tipos de epilepsia. E vamos orientar corretamente a respeito das diversas crenças e mitos que as pessoas tem a respeito da epilepsia.

O nosso atendimento é voltado tanto para criança, adultos e idosos (muita gente não sabe mais a faixa etária com a maior prevalência de epilépticos é a terceira idade). Contamos com uma equipe multidisciplinar composta de neurologistas, neuropediatras, neurocirurgia, neuropsicólogo e nutricionista, todos trabalhando em conjunto para o bem maior do paciente. Estamos prontamente habilitados para ofertar o que há de mais moderno no tratamento da epilepsia, como relógios de monitorização de crises, tratamento com EMT, tratamento de gatilhos de crise (como apneia do sono ou baixo fluxo cerebral), tratamentos de implante de estimulador de nervo vagalcirurgias de monitorização contínua para determinar foco epiléptico, cirurgias de ressecação de foco de crise epiléptica,  sempre buscando avaliar opções cirúrgicas no caso especiais que tenha indicação, também atuamos na recomendação de tratamentos multimodais (não só um tipo de terapêutica) e no tratamento das comorbidades associadas a epilepsia, como ansiedade, depressão, insônia e dificuldades cognitivas de memória e atenção. Nossa atuação não é somente com o paciente portador da epilepsia, ela também se estende para os pais, familiares do paciente e pessoas do convívio do paciente. E também atuamos para divulgar informações corretas a respeito da epilepsia para ajudar a combater os preconceitos com a mesma.

          Os profissionais:

         Exames:

 Procedimentos:

  • Cirurgia de implante de estimulador de nervo vago (cirurgia para epilepsia);
  • Cirurgia de ressecção de foco epiléptico cerebral;
  • Cirurgia de implante de eletrodos corticais e profundos para estudo preparatório de cirurgia de epilepsia.

  • Pré operatória e pós operatória

Protocolos:

  • Avaliação multidisciplinar para planejamento de tratamento cirúrgico da epilepsia.
Entre em contato pelo WhatsApp! (11) 96581-5547