Clínica Especializada em Neurologia

O diferencial da Clínica Regenerati é o de proporcionar aos nossos pacientes um atendimento global e integrado no qual a equipe médica pode avaliar cada caso em conjunto, essa atividade é conhecida internamente pelo nome de cérebro em rede.

Como isso funciona na prática? Na Clínica regenerati nós temos grupos de discussões em tempo real, reunindo não só os assuntos de toda a clínica como de temas específicos como os seguintes grupos de Parkinson, de epilepsia, de dor, de sono, de cognição e assim por diante. Além das discussões virtuais temos reuniões mensais para cada subgrupo ou seja, contamos com reuniões presenciais para discutir os casos de pacientes específicos de cada uma das áreas de estudo de nossa especialidade. Outra vantagem da clínica, é a proximidade física e presencial de outros colegas que nos ajudam a investigar cada caso de uma maneira diferente.

Por exemplo, um paciente vai à um consultório de um neurologista especialista em nervos periféricos por julgar que tem uma polineuropatia, o médico que examina a pessoa realiza o exame de eletroneuromiografia e constata a ausência de polineuropatia, que não justifique os sintomas. O paciente ainda se queixa de uma dor que parece neuropática, então ele tem avaliação de um neurologista especialista em dor que pode diagnosticar uma dor miofascial referida associada a dor neuropática. Entretanto, essa dor miofascial referida tem uma outra causa neurológica, que pode ser, por exemplo, uma doença de ativação muscular que é um distúrbio do movimento e, também, o paciente teve outro diagnóstico para suas dores: a polientesite, uma doença reumatológica. Isso é um caso real de um paciente nosso que a discussão em conjunto nos permitiu chegar à todos esses diagnósticos.

Então, quando uma pessoa contrata o serviço de um médico da Regenerati, na verdade acaba contratando também uma rede de outros cérebros para pensar no seu caso.

Entre em contato pelo WhatsApp! (11) 96581-5547