O ácido hialurônico intra-articular é uma técnica utilizada em várias patologias, especialmente nas artroses, quando já existe um desgaste da articulação e das cartilagens. É também conhecida como uma técnica de viscossuplementação pois aumenta a lubrificação e a viscosidade do líquido da articulação diminuindo assim o atrito e permitindo que a cartilagem tenha a oportunidade de ter maior capacidade de regeneração.


Aplicação de ácido hialurônico intra articular - teste


A técnica consiste na infusão de ácido hialurônico da articulação em questão tipicamente em áreas como o joelho, com uma agulha fina e longa o suficiente para entrar no espaço articular, garantido que esse espaço articular não apresente nenhuma lesão, tampouco sangramento, comumente a aplicação do ácido hialurônico se dá, idealmente, em ambos os joelhos. A duração do medicamento é por cerca de seis meses quando é necessário novas reaplicações o procedimento é praticamente indolor o material é inerte, não causa alergia ou nenhuma outra reação, na maioria dos casos é relatado um benefício muito significativo.

 Na clínica Regenerati ofertamos essa técnica para ajudar os pacientes no tratamento da dor por do joelho ou de outras grandes articulações.

Realizado por: Fabiola Yaemi Kanda e André de Paula Silva

Entre em contato pelo WhatsApp! (11) 96581-5547